(31) 97181-6863
Em se tratando de uma mulher que saiba que é portadora de Endometriose, ou que nem saiba, caso ela engravide, existem complicações que podem ser bastante acentuadas e até mesmo graves.
.
Nós sabemos que a Endometriose é a causa mais frequente de dificuldade para engravidar, ou seja, de infertilidade na mulher, ocorrendo entre 30 a 40% em todas as mulheres, do mundo, que não conseguem engravidar, fato que se deve a Endometriose.
.
Mas, por vários motivos, algumas, mesmo portadoras de Endometriose leve, moderada ou até mesmo grave, podem engravidar.
.
Pode ser leve moderada até grave pode engravidar e 
.
Há quatro anos atrás, no 12º Congresso Mundial de Endometriose, foram publicadas, cientificamente, quatro complicações bastante severas em relação a gravidez. Estas complicações, quando ocorrem, podem  prejudicar, inclusive, o sucesso dessa gravidez.
.
Ao longo de décadas, nós descobrimos, após estudos, pesquisas e tratamento destas mulheres, além dessas quatro,  mais oito complicações.
.
Quando uma paciente do Centro Avançado em Endometriose, em prevenção ou controle, e mesmo com a doença, ela aparece grávida, nós ficamos atentos para poder prevenir essas complicações, e com isto nós chegamos ao bom resultado, ou seja, que esta mulher tenha um neném perfeito, sadio, próximo da data provável para o parto e que seja um parto muito feliz, tranquilo.
.
Nos preocupamos para que estas pacientes não apresentam complicações clínicas importantes como pré-eclâmpsia, pressões altas, sangramentos anormais e altos índices de abortamento. 
.
Dr. Jorge Safe
Centro Avançado em Endometriose