DEPOIMENTOS

 

Conheça, abaixo, algumas histórias de mulheres que foram atendidas pelo Dr. Jorge Safe e pelo Dr. Gustavo Safe e que, por Gratidão, nos deixam estas lindas mensagens inspiradoras e, principalmente, uma demonstração de que a Endometriose tem Cura!

Ser Mãe,

um sonho, uma alegria,

uma realização !

 

Acredite !

 

Gustavo Safe - Doctoralia.com.br
Gustavo Safe - Doctoralia.com.br
Em Maio de 2018 estava eu Grávida, muito feliz com o presente que Deus me deu, e um presente que veio das mãos do Dr. Gustavo.
.
Meu nome é Tânia, sou administradora, trabalho muito, e acho importante colocar isto porque tenho uma vida muito agitada. E aí a vida muito agitada foi passando, me casei com 33 anos e com 34 resolvi  começar a tentar engravidar …….
.
Tânia Santos

“Agradeço primeiramente a Deus, e há equipe do Dr. Jorge Safe e a seu filho Dr. Gustavo Safe que salvou minha vida em 2006 em uma cirurgia extremamente complicada que realizei pra combater a endometriose . Hoje me encontro curada depois de 19 anos sofrendo com essa doença que não é fácil , só quem tem sabe. Que Deus te abençoe.”

Juliane Consoli

” Minha mãe é paciente do Dr. Jorge Safe e eu sou do Dr. Gustavo Safe, nós duas tivemos endometriose e fomos curadas, só quem tem é que sabe o sofrimento e depois que passa o que temos é agradecer a Deus por capacitar estes profissionais. O meu caso foi mais grave, pois a endometriose me impossibilitava de ter filhos, foram 5 anos tentando, muita angústia e sofrimento, passando diversas clínicas de fertilização, mas foi com o tratamento FIV feito com o Dr. Gustavo e Dr. Franscisco que realizei o sonho de ser mãe. Obrigado e que Deus os abençõe.”

Lívia Emediato

” Me chamo Ana Cristina Silvino, tenho hoje 39 anos, sou casada e me sinto uma vencedora, lutei várias lutas e dentre elas a que mais me feriu foi a endometriose severa infiltrativa.

Aos 26 anos fui mãe de um menino maravilhoso e meses após o nascimento dele, comecei a sentir cólicas extremamente fortes, procurei um médico que me disse não haver nada de errado, disse que tudo estava dentro da normalidade…
Sofri por 2 anos com terríveis cólicas e esta situação mudou toda minha vida, tudo era bem diferente pra mim.

Procurei então a opinião de outro médico e este me deu o diagnóstico de endometriose sugerindo o tratamento cirúrgico para amenizar os sintomas, durante quase 5 anos passei por 6 cirurgias com este médico que era renomado e um dos diretores de um também renomado hospital. Mas minha situação piorava a cada dia, até que houve o comprometimento do intestino, o que me trouxe ainda mais sofrimento.

E na última cirurgia realizada por este médico o resultado foi decepcionante, o problema ainda estava lá, se complicando e tirando todas as minhas esperanças, o prognóstico pós cirúrgico foi o seguinte: “ Nada mais poderá ser feito, devido ao grande comprometimento de seus órgãos, já fizemos o que poderia ser feito, viva a vida plenamente…”

E esta frase ecoou por 4 meses em minha mente, até que uma amiga me disse, “Eu sei quem pode te ajudar além de Deus…” E foi aí que conheci o Centro Avançado de endometriose e o Dr. Gustavo Safe, e fui tratada com o maior carinho, dignidade e atenção possíveis, lá me senti acolhida, tive minha esperança e minha fé renovadas,e a cada consulta meu espírito recebia o alimento que necessitava para continuar minha luta e vencê-la. E meu corpo começou a ser tratado com competência e respeito!

Passei por uma grande cirurgia com o Dr. Gustavo e equipe em 17/12/11 e de lá para cá, minha qualidade de vida vem alcançando níveis até então imagináveis!

E nossa maior alegria e prova de que acreditar e depositar minhas últimas esperanças em Deus e no Centro Avançado de Endometriose foi minha melhor escolha, é que a 3 meses carrego em meu ventre a certeza da cura, uma criança desejada e já muito amada por todos, e que com certeza coroa o profissionalismo e competência de todos aqueles que incansavelmente trabalham nesta clínica.

O Centro avançado de endometriose busca proporcionar a aquelas que necessitam uma nova esperança, gerando em nós qualidade de vida e muitas alegrias.

Agradeço de coração a todos, expresso o imenso carinho e respeito que eu e meus familiares temos por todos vocês, nossos anjos da guarda, que seguram em nossas mãos nas dificuldades e não nos deixam de desistir nunca, saibam que minha vitória também é de vocês!!!”

Ana Cristina Silvino

” Quanta honra e gratidão eu sinto por entre tantas, milhares de pacientes, eu ser uma das escolhidas para dar o meu depoimento sobre essa linda história de amor que tenho com o Centro Avançado de Endometriose.

Quando digo da minha relação de amor com Centro Avançado de Endometriose não digo em relação a estrutura física, aos equipamentos de ultrassom.

A minha relação de amor com o Centro Avançado de Endometriose se concretiza com as pessoas que dela fazem parte que são verdadeiros anjos de luz.

Essa minha linda história começou em março de 2016 em um momento muito difícil para mim aonde eu estava passando pelo processo de não aceitação de ter sido diagnosticada com Endometriose.

Até que ao abrir a porta me deparei com meu primeiro anjo de luz: a Ana. Gente, essa mulher é de uma sensibilidade que vocês não acreditam.

Em que lugar, principalmente quando se trata de lugares de saúde, que encontramos uma pessoa que sente tanto a sua dor (isso porque eu só chorava no meu primeiro dia que fui à clínica), que se sensibiliza tanto com sua dor que essa pessoa te coloca no colo dela e te dá um abraço bem apertado e nesse Abraço suas emoções, suas dores vão ficando para trás?  Isso só acontece no Centro Avançado de Endometriose.

Calma gente que a Aninha como eu a chamo não me pegou literalmente e me colocou no colo dela. Isso foi o que eu senti simplesmente pelo único gesto que ela fez: seu belo e iluminado sorriso e uma frase que ela disse a mim: Você não está sozinha!

Nesse momento eu percebi claramente que eu estava no lugar certo.

Entrei no consultório do Dr. Gustavo Safe e também percebi que não estava diante um médico comum. Eu estava diante de uma pessoa que antes de médico, é ser humano.

Hoje a maioria dos médicos que vamos nós sentamos em frente a esse médico e ele diz para a gente: Pri você tem uma doença que causa dor,  essa doença é assim, é assado,  você vai tomar esse remédio,  que pode te causar efeitos colaterais ou não, e daqui um tempo você volta a o meu consultório para vermos como estão evoluindo as coisas.

É ou não é desse jeito minha gente?

Mas o Dr. Gustavo não.  Dr. Gustavo falou palavras que me acalmaram, me confortaram, me trouxeram paz. Ele não falou literalmente essas palavras mas para mim Priscila as palavras ditas por esse ser humano extraordinário soaram da seguinte maneira: Querida Pri, antes de ser médico, sou um ser humano que entende e compreende perfeitamente a sua dor. Hoje você sente a dor da alma e não a dor física da doença.  E antes que eu como médico trabalhe em cima da sua dor física, eu preciso trabalhar como ser humano em sua dor da alma que é muito maior do que a sua dor física.

Vocês podem imaginar o resultado disso né?  Se eu entrei na clínica chorando, sai da clínica sorrindo já com um programa agendado no sábado visto que a minha consulta foi na sexta: ir na ENDOMARCHA.
SENSACIONAL! Inclusive já convoco a todas vocês, mulheres lindas e com Endometriose a participarem da ENDOMARCHA que acontece no mês de março.

Bom foram 3 meses passando por terapia com a excelente psicóloga Marina do Centro Avançado de Endometriose, passando por terapia com a excelente acunputurista e psicóloga Débora Haddad, passando por atividades físicas que infelizmente não foram possíveis de serem realizadas no Centro porque se fosse eu ia fazer tudo lá. Foram 3 meses cuidando da minha dor da alma até que chegou o grande dia da minha cirurgia para cuidar da minha dor física: 27/06/2016.

SENSACIONAL! Nunca me diverti tanto antes de uma cirurgia no bloco cirúrgico.  O pai do Dr Gustavo,  o Dr.  Jorge Safe é extraordinário.  Aliás tal pai, tal filho né?

Hoje, dia 23/11/2016, sou Uma nova Pri. sem dores, com ótima qualidade de vida!!!

Eu definiria o Centro Avançado de Endometriose em uma única palavra: RESSIGNIFICAÇÃO. As pessoas que trabalham no centro que são verdadeiros anjos de LUZ dão um outro significado, um outro sentido para a Endometriose.

Você ficou curiosa em entender o que eu falei em relação a Ressignificacao? Então se eu fosse você querida mulher ia correndo para o Centro Avançado de Endometriose para entender tudo isso e se sentir em um verdadeiro lugar aonde deveriam ser tratadas qualquer tipo de doença: um lugar ILUMINADO, Um lugar HUMANO!!!

Quem sabe na minha próxima consulta no Centro Avançado eu não esbarre com você na recepção…

Priscila Lacerda Rodrigues

“Fiz fisioterapia pélvica com a Dra. Michelle pelo período de um ano no Instituto Safe, não que precisasse deste longo período, mas me fazia e fez tão bem, além de ter me ajudado no fortalecimento da pelve, eliminando dores que antes existia, contribuiu na minha disposição e qualidade de vida. A fisioterapia, não me ajudou somente a eliminar dores físicas, mas me envolveu ao autocuidado, ao amor próprio e a capacidade de relacionar-se comigo mesma”.

Lilian Oliveira Andrade

” Eu quero mesmo é falar a respeito dos anjos que eu vi. Vi sim! Só que esses anjos que eu vi e conheci de perto e com os quais até falei, são diferentes daquelas figuras bem pintadas e desenhadas. Não têm rosto de criancinha nem cabelos encaracolados, com cachinhos e topetes caídos na testa. Os anjos que conheci, com os quais fiquei encantada, extasiada e grata , não têm semblante tranqüilo… embora nos transmitam muita tranqüilidade.
Esses anjos que eu conheci e aprendi a admirar, convicta de que são mensageiros de Deus, são diferentes no modo de agir – Eles se moldam todos os dias, em prol de quem precisa.
Não são seres sobrenaturais, porém não agem com naturalidade. Suas vestes não são resplandecentes, porém são, geralmente, brancas embora possam ser verdes, azuis, estampadas e, às vezes, até desbotadas e amarrotadas. Nunca estão impecáveis, pois suas atividades não permitem que seus trajes estejam impecáveis. Impecáveis são suas mãos habilidosas, são suas atenções fixas nos gestos e nos sintomas de quem os rodeiam. Seus ouvidos estão atentos aos sinais ruidosos dos alarmes dos muitos aparelhos que estão à volta que podem tocar intermitentemente. Sua atenção está voltada para uma lágrima vertida ou para a tentativa de um sorriso a se esboçar no rosto inerte de alguém.
Esses anjos choram em silêncio com o gemido de quem sofre ao seu lado, e dão pulos de alegria com o tênue sinal de melhora de alguém que já estava sem esperança.
Esses anjos existem. Sim, existem! São vocacionados por Deus. Mensageiros de Deus. São os braços de Deus; as próprias mãos de Deus; são o toque de Deus, trazendo alento aos que sofrem, afofando-lhes o leito da dor.
Ah, como é lindo o sorriso desses anjos. Como é resplandecente o semblante desses anjos. Como é bom ter a certeza de que esses anjos existem e estão por perto na hora da dor.
Sim. EU VI ANJOS!
Graças a Deus anjos existem! Existem sim! Eu os vi.
Ao Dr. Jorge e toda sua equipe que participou da minha cirurgia dia 20/01/2021.”

Bruna Alexsandra

“Ao longo de 21 anos do meu diagnóstico, descobri que a endometriose é sinômino de mulher guerreira! Ter endometriose não é apenas lutar com a dor física, mas também com a dor da alma. Ter endometriose é ter uma doença que te muda, te machuca, te marca, te desespera, te descabela, e todo dia, te deixa mais forte.
Oi! Meu nome é Lilian Oliveira Andrade, tenho 43 anos, e estou aqui hoje para contar a minha história com o Centro Avançado de Endometriose – Instituto Safe.
Fui diagnosticada com endometriose profunda aos 22 anos de idade, foram 15 anos que me separaram do meu diagnósticos e o Instituto Safe. Foram 15 anos de buscas por respostas, duas cirurgias mal sucedidas, até que Deus colocou esses dois seres de luz na minha vida, Dr. Jorge e Dr. Gustavo. No próximo, 07 de abril de 2021, completo 3 anos da minha terceira e com muita fé última cirúrgia. São três anos que minha felicidade de viver foi garantida, cinco anos que levo uma vida normal, faço atividade física, me alimento normalmente, e o melhor, hoje posso colocar a mão normalmente na minha barriga, coisa que antes não poderia ser feito. Três anos que recuperei minha qualidade de vida. Três anos que me libertei de uma dor que me aprisionava em minha cama.Três anos que me livrei daquela dor horrorosa que aliviava apenas com morfina e seus derivados. Três anos de uma nova vida, sem dor, sem focos ativos. Três anos que me sinto curada. Se a cura é a ausência de focos, então, posso dizer que fui curada. Três anos de liberdade!
O que era “Vida”, antes desses últimos 3 anos? Não, sei? Minha bolsa era uma farmácia, minha vida era engolir o choro, pedia a Deus todos os dias que me levasse desse mundo. Era angustiante levantar e dormir sentindo dor, e muitas vezes era desacreditada por aqueles que amamos, quem tem, ou um dia teve endometriose, sabe o que estou dizendo. Somos rotuladas todos os dias, como, frescas, loucas, hipocondríacas, fracas. Mas a verdade é só uma! Eu não sou fresca; eu não sou louca, eu não sou hipocondriaca, minhas dores não são psicológicas, e sim, eu sou 1 das 10 mulheres que um dia foi diagnostica com endometriose!
Lembro como se fosse hoje da minha primeira consulta com Dr. Jorge. Socorro, rsrsrs! Após 4 horas de consulta, sai de dentro do consultório com a sensação de estar
caminhando novamente para um bloco cirúrgico porém agora com as pessoas certas. Se Deus tem seus representantes na terra, Dr. Jorge e Dr. Gustavo são um deles. Dr. Jorge é o tipo de ser humano que assiste a dor do outro e com sua eficiência, empatia e calor humano, alivia sua dor física e psicológica. Essa solidariedade humana acendeu em mim, o otimismo, a esperança para alcançar a cura da endometriose. Agradeço muito ao Dr. Jorge, pela sua competência enquanto médico, mas também pela atenção e paciência que teve comigo quando mais precisei. A atenção que recebi naquele dia é algo que jamais irei esquecer, existe médicos e médicos, e o que mais me marcou foi a busca incansável por um dia sem dor me levaram a deparar por diversas vezes em frente de médicos que não acreditavam em minhas dores. Porém, somente ao meu primeiro contato com o Dr. Jorge, que descobri que empatia e humanidade não se aprendem em faculdade e especializações, e sim na vida! O Dr. Jorge foi o único profissional que um dia acreditou nas minhas dores, e por isso agradeço do fundo do meu coração. Obrigada, por ser tão bom médico, mas acima de tudo, um ser humano especial.
Assim, encerro este depoimento, expressando aqui, todo meu carinho e admiração pelo Dr. Jorge, Dr. Gustavo e toda sua equipe, incluindo as meninas (Sofia, Aline e Ana) e não poderia esquecer a Dra. Michelle, minha fisioterapeuta favorita. Não existe palavras para traduzir o agradecimento que vocês merecem, qualquer que seja, ainda não definiria toda minha gratidão e respeito a vocês. Que Deus continue derramando sobre vocês muitas bençãos, concedendo-lhe sabedoria e serenidade para continuarem salvando as vidas que a endometriose tenta dilacerar! Somente existe uma palavra que define o que sinto por todos vocês, GRATIDÃO!”

Lilian Oliveira Andrade

” Comecei o tratamento para endometriose após quase dois anos de dores intensas mensais. Reestruturei minha alimentação de acordo com os alimentos mais adequados e que possuíam potencial anti-inflamatório. Eu nunca havia imaginado que a alimentação faria tanta diferença na minha vida. Os benefícios foram muito além do que meu objetivo inicial. Meu intestino começou a funcionar melhor, de repente eu não estava mais com distensão abdominal e o mais incrível foi observar o efeito sobre uma enxaqueca que, se antes era necessário tratamento com medicação preventiva, após a mudança na alimentação já não havia mais necessidade e as crises praticamente cessaram por completo.

Antes dessa intervenção eu já havia percebido como era imprescindível para minha saúde física e mental a necessidade de atividade física, mas sempre havia negligenciado minha alimentação, mas dessa vez eu pude ver a importância do papel da alimentação na minha saúde e vou levar essa mudança para a vida. Sou muito grata aos profissionais que me proporcionaram melhor qualidade de vida, principalmente a doutora Ana Paula e ao doutor Gustavo, muito obrigada!”

Rayane Silveira

Don’t Settle For Less

Optimize Your Business Goals and Objectives

Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit. Morbi et leo condimentum, mollis velit interdum, congue quam. Etiam molestie egestas quam. Vivamus maximus viverra pellentesque. Donec auctor enim sed dictum semper. Integer id sem ut tortor scelerisque luctus. Etiam tortor eros, interdum in luctus quis, viverra vitae tellus

Charge Forward

Business Roadmaps Built Exactly To Your Needs

Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit. Morbi et leo condimentum, mollis velit interdum, congue quam. Etiam molestie egestas quam. Vivamus maximus.
  • Lorem ipsum dolor sit amet
  • Consectetur adipiscing
  • Morbi et leo condimentum

entre em contato

Telefone:      (31)  3273-0123

Celular:        (31) 97181-6863

WhatsApp:   (31) 97181-6863

Unidade Sta Efigêna
Rua dos Otoni, 690 – Sta Efigênia – BH