Quem somos

4b95d_expedientes-medicosO Centro Avançado de Endometriose e Preservação da Fertilidade vem para somar na abordagem e tratamento da doença, através de seus fundadores e responsáveis pela implantação do primeiro centro de endometriose de Minas Gerais, o Cendo, criado em 1997. Desde 2002, o grupo trabalha no seguimento de endometriose e defende que ela tem cura.

Diferente do que era exercido, agora teremos tudo em um só lugar. Estamos no Complexo Lifecenter, o maior da América Latina, para oferecer todas as soluções necessárias para o tratamento da Endometriose. Desta vez, o centro conta com uma equipe multidisciplinar, que ajudará não só no diagnostico, como também no tratamento e acompanhamento das pacientes, oferecendo assistencia especializada na reprodução assistida, quando for indicado.

O Centro é referência em Minas Gerais e acreditamos que o segredo baseia-se na mistura de gerações de profissionais junto com aqueles que se destacaram nas áreas relacionadas ao longo dos anos. O Dr. Jorge Safe Jr, estudioso da doença há mais de 50 anos é, sem dúvida nenhuma, uma referência nacional desde o início da abordagem cirúrgica com microcirurgia e videolaparoscopia, sendo capaz de individualizar e tratar de forma humanitária todos os aspectos da endometriose.

Dr. Gustavo Safe, estudioso da doença há mais de 20 anos, e mais três anos no maior centro de tratamento endometriose do mundo, o Clinique Saint Luc (Bélgica), empenha-se em avançar dentro da abordagem minimamente invasiva, oferecendo e ensinando como tratar as pacientes do ponto de vista da dor e da infertilidade.

Com a crescente demanda de consultas a nível nacional, o Dr. Gustavo iniciou os atendimentos em São Paulo no Hospital Israelita Albert Einstein, com o objetivo de tornar mais acessível para as pacientes desta região.