Depoimentos

Depoimentos:

Juliane Consoli

“Agradeço primeiramente a Deus, e há equipe do Dr. Jorge Safe e a seu filho Dr. Gustavo Safe que salvou minha vida em 2006 em uma cirurgia extremamente complicada que realizei pra combater a endometriose . Hoje me encontro curada depois de 19 anos sofrendo com essa doença que não é fácil , só quem tem sabe. Que Deus te abençoe.”


Lívia Emediato

” Minha mãe é paciente do Dr. Jorge Safe e eu sou do Dr. Gustavo Safe, nós duas tivemos endometriose e fomos curadas, só quem tem é que sabe o sofrimento e depois que passa o que temos é agradecer a Deus por capacitar estes profissionais. O meu caso foi mais grave, pois a endometriose me impossibilitava de ter filhos, foram 5 anos tentando, muita angústia e sofrimento, passando diversas clínicas de fertilização, mas foi com o tratamento FIV feito com o Dr. Gustavo e Dr. Franscisco que realizei o sonho de ser mãe. Obrigado e que Deus os abençõe.”


Ana Cristina Silvino

” Me chamo Ana Cristina Silvino, tenho hoje 39 anos, sou casada e me sinto uma vencedora, lutei várias lutas e dentre elas a que mais me feriu foi a endometriose severa infiltrativa.

Aos 26 anos fui mãe de um menino maravilhoso e meses após o nascimento dele, comecei a sentir cólicas extremamente fortes, procurei um médico que me disse não haver nada de errado, disse que tudo estava dentro da normalidade…
Sofri por 2 anos com terríveis cólicas e esta situação mudou toda minha vida, tudo era bem diferente pra mim.

Procurei então a opinião de outro médico e este me deu o diagnóstico de endometriose sugerindo o tratamento cirúrgico para amenizar os sintomas, durante quase 5 anos passei por 6 cirurgias com este médico que era renomado e um dos diretores de um também renomado hospital. Mas minha situação piorava a cada dia, até que houve o comprometimento do intestino, o que me trouxe ainda mais sofrimento.

E na última cirurgia realizada por este médico o resultado foi decepcionante, o problema ainda estava lá, se complicando e tirando todas as minhas esperanças, o prognóstico pós cirúrgico foi o seguinte: “ Nada mais poderá ser feito, devido ao grande comprometimento de seus órgãos, já fizemos o que poderia ser feito, viva a vida plenamente…”

E esta frase ecoou por 4 meses em minha mente, até que uma amiga me disse, “Eu sei quem pode te ajudar além de Deus…” E foi aí que conheci o Centro Avançado de endometriose e o Dr. Gustavo Safe, e fui tratada com o maior carinho, dignidade e atenção possíveis, lá me senti acolhida, tive minha esperança e minha fé renovadas,e a cada consulta meu espírito recebia o alimento que necessitava para continuar minha luta e vencê-la. E meu corpo começou a ser tratado com competência e respeito!

Passei por uma grande cirurgia com o Dr. Gustavo e equipe em 17/12/11 e de lá para cá, minha qualidade de vida vem alcançando níveis até então imagináveis!

E nossa maior alegria e prova de que acreditar e depositar minhas últimas esperanças em Deus e no Centro Avançado de Endometriose foi minha melhor escolha, é que a 3 meses carrego em meu ventre a certeza da cura, uma criança desejada e já muito amada por todos, e que com certeza coroa o profissionalismo e competência de todos aqueles que incansavelmente trabalham nesta clínica.

O Centro avançado de endometriose busca proporcionar a aquelas que necessitam uma nova esperança, gerando em nós qualidade de vida e muitas alegrias.

Agradeço de coração a todos, expresso o imenso carinho e respeito que eu e meus familiares temos por todos vocês, nossos anjos da guarda, que seguram em nossas mãos nas dificuldades e não nos deixam de desistir nunca, saibam que minha vitória também é de vocês!!!


Priscila Lacerda Rodrigues

” Quanta honra e gratidão eu sinto por entre tantas, milhares de pacientes, eu ser uma das escolhidas para dar o meu depoimento sobre essa linda história de amor que tenho com o Centro Avançado de Endometriose.

Quando digo da minha relação de amor com Centro Avançado de Endometriose não digo em relação a estrutura física, aos equipamentos de ultrassom.

A minha relação de amor com o Centro Avançado de Endometriose se concretiza com as pessoas que dela fazem parte que são verdadeiros anjos de luz.

Essa minha linda história começou em março de 2016 em um momento muito difícil para mim aonde eu estava passando pelo processo de não aceitação de ter sido diagnosticada com Endometriose.

Até que ao abrir a porta me deparei com meu primeiro anjo de luz: a Ana. Gente, essa mulher é de uma sensibilidade que vocês não acreditam.

Em que lugar, principalmente quando se trata de lugares de saúde, que encontramos uma pessoa que sente tanto a sua dor (isso porque eu só chorava no meu primeiro dia que fui à clínica), que se sensibiliza tanto com sua dor que essa pessoa te coloca no colo dela e te dá um abraço bem apertado e nesse Abraço suas emoções, suas dores vão ficando para trás?  Isso só acontece no Centro Avançado de Endometriose.

Calma gente que a Aninha como eu a chamo não me pegou literalmente e me colocou no colo dela. Isso foi o que eu senti simplesmente pelo único gesto que ela fez: seu belo e iluminado sorriso e uma frase que ela disse a mim: Você não está sozinha!

Nesse momento eu percebi claramente que eu estava no lugar certo.

Entrei no consultório do Dr. Gustavo Safe e também percebi que não estava diante um médico comum. Eu estava diante de uma pessoa que antes de médico, é ser humano.

Hoje a maioria dos médicos que vamos nós sentamos em frente a esse médico e ele diz para a gente: Pri você tem uma doença que causa dor,  essa doença é assim, é assado,  você vai tomar esse remédio,  que pode te causar efeitos colaterais ou não, e daqui um tempo você volta a o meu consultório para vermos como estão evoluindo as coisas.

É ou não é desse jeito minha gente?

Mas o Dr. Gustavo não.  Dr. Gustavo falou palavras que me acalmaram, me confortaram, me trouxeram paz. Ele não falou literalmente essas palavras mas para mim Priscila as palavras ditas por esse ser humano extraordinário soaram da seguinte maneira: Querida Pri, antes de ser médico, sou um ser humano que entende e compreende perfeitamente a sua dor. Hoje você sente a dor da alma e não a dor física da doença.  E antes que eu como médico trabalhe em cima da sua dor física, eu preciso trabalhar como ser humano em sua dor da alma que é muito maior do que a sua dor física.

Vocês podem imaginar o resultado disso né?  Se eu entrei na clínica chorando, sai da clínica sorrindo já com um programa agendado no sábado visto que a minha consulta foi na sexta: ir na ENDOMARCHA.
SENSACIONAL! Inclusive já convoco a todas vocês, mulheres lindas e com Endometriose a participarem da ENDOMARCHA que acontece no mês de março.

Bom foram 3 meses passando por terapia com a excelente psicóloga Marina do Centro Avançado de Endometriose, passando por terapia com a excelente acunputurista e psicóloga Débora Haddad, passando por atividades físicas que infelizmente não foram possíveis de serem realizadas no Centro porque se fosse eu ia fazer tudo lá. Foram 3 meses cuidando da minha dor da alma até que chegou o grande dia da minha cirurgia para cuidar da minha dor física: 27/06/2016.

SENSACIONAL! Nunca me diverti tanto antes de uma cirurgia no bloco cirúrgico.  O pai do Dr Gustavo,  o Dr.  Jorge Safe é extraordinário.  Aliás tal pai, tal filho né?

Hoje, dia 23/11/2016, sou Uma nova Pri. sem dores, com ótima qualidade de vida!!!

Eu definiria o Centro Avançado de Endometriose em uma única palavra: RESSIGNIFICAÇÃO. As pessoas que trabalham no centro que são verdadeiros anjos de LUZ dão um outro significado, um outro sentido para a Endometriose.

Você ficou curiosa em entender o que eu falei em relação a Ressignificacao? Então se eu fosse você querida mulher ia correndo para o Centro Avançado de Endometriose para entender tudo isso e se sentir em um verdadeiro lugar aonde deveriam ser tratadas qualquer tipo de doença: um lugar ILUMINADO, Um lugar HUMANO!!!

Quem sabe na minha próxima consulta no Centro Avançado eu não esbarre com você na recepção…