Artigos

post_insta_cae_endomarcha2017Foi dada a largada para a 4ª edição da Marcha Mundial pela Conscientização da Endometriose, a EndoMarcha 2017, que será realizada no dia 25 de março em vários países. O objetivo da marcha é conscientizar a sociedade sobre a endometriose, mostrar nossa voz e nossos rostos, pois precisamos que nossos governantes reconheça a doença como social, pois só assim é que poderá ter políticas públicas para as cerca de 10 milhões de brasileiras, que sofrem com a endometriose. Uma a cada 10 mulheres tem endometriose. No mundo todo são mais de 200 milhões de meninas e mulheres que sofrem com a doença. Uma estatística muito alta. Você sabia que no Brasil e no mundo todo existe mais portadoras de endometriose que portadores de HIV (que atinge os dois sexos)?

Atenção:

Informamos que o Centro Avançado em Endometriose realiza apenas consultas particulares, que inclui a consulta e retorno com 2 especialistas e exame de um ultrassom. Torcemos para que não seja necessário, mas caso haja necessídade de cirurgia poderá utilizar o plano para internação ou ainda solicitar reembolso, veja instruções. 

Depoimentos:

Juliane Consoli “Agradeço primeiramente a Deus,e há equipe do Dr. Jorge Safe e a seu filho Dr. Gustavo Safe que salvou minha vida em 2006 em uma cirurgia extremamente complicada que realizei pra combater a endometriose . Hoje me encontro curada depois de 19 anos sofrendo com essa doença que não é fácil , só quem tem sabe. Dr. Gustavo parabéns pela sua iniciativa, seu caminho é longo e difícil mas não impossível, Que Deus te abençoe.”

Posted in Uncategorized
A cirurgia robótica pode ser considerada uma evolução da cirurgia minimamente invasiva laparoscópica. Ou seja, o cirurgião estabelece os acessos laparoscópicos e introduz a câmera e os instrumentos de trabalho no interior do corpo do paciente por meio de pequenas incisões. Com isso, o médico tem uma excelente visão para realizar a cirurgia, além de contar com movimentos precisos dos braços do robô. >>Vantagens em relação à cirurgia convencional (aberta) • Menos invasiva/Cortes menores. • Reduz sangramentos, dores e risco de infecção. • Recuperação mais rápida do paciente. • Menor tempo de internação.
>>Vantagens em relação à cirurgia laparoscópica • Mais precisão nas cirurgias em locais de difícil acesso, como nas regiões de pelve, diafragma e saída do esôfago.
• Melhor ergonomia — O cirurgião fica sentado em posição confortável, o que ajuda nas cirurgias longas.
• Mais intuitivo — O robô

Posted in Artigos

HIGHLIGHTS  WCE 2017   O 13O. Congresso Mundial de Endometriose  (WCE) aconteceu em Vancouver  no Canadá nos últimos dias 17-20 de maio 2017. O congresso contou com grande número de participantes sendo 64 brasileiros pré- inscritos  até o dia 17. O Congresso apresentou como proposta inicial a de se virar a página da endometriose “Turning over a new leaf” . Neste contexto pode-se perceber com a programação apresentada uma maior preocupação com a paciente e com os sintomas apresentados pelas portadoras com  endometriose sem deixar de discutir o resto. Dentre as novidades podemos destacar a abordagem das disfunções sexuais, das comorbidades como síndrome intestino irritável e cistite intersticial, cânceres não ginecológicos como melanoma, alterações imunológicas, dor e principalmente infertilidade associada a endometriose. O congresso finalizou com duas palestras importantes sobre a necessidade de se preservar a fertilidade e  acompanhar adequadamente as gestantes portadoras de endometriose que podem apresentar mais complicações e que deve

Posted in Artigos

MEDICINA E TECNOLOGIA, DE MÃOS DADAS PARA UMA MELHOR QUALIDADE DE VIDA Videolaparoscopia 3D e Single-port, conheça um pouco mais sobre estes recursos que proporcionam grandes benefícios e reduções consideráveis na:  

  • Dor
  • Tempo de cirurgia
  • Tempo de recuperação da paciente
  • Interferência estética

  Videolaparoscopia A cirurgia para o tratamento da endometriose geralmente é feita por meio da laparoscopia, que tem como objetivo cauterizar os focos de endometriose e retirar as aderências formadas pela doença. Realizando o procedimento utilizando a tecnologia de Videolaparoscopia 3D, possibilita uma melhor a visualização da profundidade e uma melhor identificação de estruturas anatômicas críticas, além de permitir a cirurgia com maior precisão e segurança do que os sistemas convencionais 2D.     Quais são as diferenças entre a laparoscopia convencional e a laparoscopia 3d? A realização da cirurgia acontece de form

Posted in Artigos

A Endometriose é uma doença cada vez mais frequente e notamos que a Acupuntura e a Medicina Tradicional Chinesa vêm a contribuir muito na compreensão e no auxílio ao tratamento. A Endometriose consiste no crescimento do endométrio fora do útero, ocorrendo dor durante ou entre o período menstrual, talvez durante o coito, dor pelos movimentos peristálticos, infertilidade, cansaço e exaustão. Pode haver também hemorragia uterina intensa. É uma manifestação do desequilíbrio energético. Há várias razões desse desequilíbrio. Cada vez mais temos utilizado a acupuntura ao tratamento habitual com respostas mais favoráveis, contribuindo para a evolução  das melhorias e complementando o tratamento convencional. Essa doença já atinge cerca de 15% da população feminina. Pesquisas revelam que essas mulheres trazem algumas características em comum: são pessoas perfeccionistas –tudo tem de estar sob controle e organizado ao seu modo–, são auto-exigentes –cobram demais, tudo deve acontecer como foi planejado, tendo dificuldade de aceitar falhas, lidar com os seus er

Posted in Artigos, Entrevistas

ENDOMETRIOSE TEM CURA? As portadoras de Endometriose são mulheres especiais com um Perfil Psicológico Próprio que as distingue das demais mulheres não portadoras. Procuram incessantemente informações sobre  o que sentem, enfim, a possibilidade de terem Endometriose e, ao acessarem a INTERNET, numa procura de esclarecimentos, acabam ficando estigmatizadas pelo enunciado bastante atemorizador expresso no GOOGLE:   “ DOENÇA QUE NÃO TEM CURA. SÓ CONTROLE!”   Questionamento: Se até vários tipos de câncer, uma doença malígna, têm cura, porque a Endometriose, uma doença benígna, apesar de muitas vezes apresentar-se  complexa, sobretudo, nas formas mais avançadas, não ter cura, só controle?   Explicamos: “O que é extirpado não volta” ( Harry Reach- Jorge Safe

Posted in Artigos, Entrevistas